Plano de Emergência

Todas as pessoas, documentadas e indocumentadas, têm direitos neste país. Converse com sua família (incluindo seus filhos) para que todos saibam o que fazer se encontrarem um agente da imigração (ICE) ou eles vierem até a sua casa.

Download ‘‘Formulário de emergência’
Download essa página em pdf

Algumas Dicas

  • Escolha um adulto de sua confiança para cuidar de seus filhos numa emergência e compartilhe seu plano de emergência com eles. Acrescente seus nomes na lista de contatos de emergência e apresente-os a seus filhos.
  • Memorize o número do telefone dessas pessoas e também peça para os seus filhos memorizarem. Seus filhos devem saber quem tem e quem não tem autorização de buscá-los na escola.
  • Mantenha atualizadas as informações  dessas pessoas na carta de emergência da escola, nos programas após o horário escolar, na creche ou em outros programas. Veja  formulário abaixo.
  • Certifique-se de que essas pessoas podem buscar seus filhos e que podem cuidar deles na sua ausência, saibam onde encontrá-los e que a escola também saiba da localização deles.
  • Explique seu plano a seus filhos com confiança e tranquilidade informando quem cuidará deles caso você não possa – mesmo que for por pouco tempo.
  • Mantenha uma cópia dessas informações no seu arquivo de documentos importantes. Entregue uma cópia para a escola e outra para a pessoa que cuidará dele. Informe ao seu filho onde ele encontra essas informações caso você não esteja.
  • Crie instruções médicas indicando qualquer medicação que estejam tomando, alergias, informações de seu médico e do seguro saúde.
  • Faça a pessoa responsável por seus filhos assinar uma declaração juramentada de autorização que deve ser entregue à escola e ao prestador de serviços de saúde de seus filhos, para que ela possa tomar decisões importantes em relação ao seu filho caso você não puder (incluindo decisões médicas e na escola). Veja exemplo abaixo.

IMPORTANTE: A declaração juramentada não afeta os seus direitos como pai ou mãe. Você ainda tem a custódia e o controle de seus filhos.

  • Certifique-se de que todos os seus filhos tenham um passaporte. Se nasceram nos Estados Unidos, visite http://www.travel.state.gov para obter um passaporte americano. Se os seus filhos nasceram em seu país de origem, entre em contato com sua embaixada ou consulado para obter mais informações.
  • Informe aos seus familiares e seus contatos de emergência como encontrá-lo caso você for detido pelo ICE e qual o número do seu caso de imigração. Use o localizador de detidos do ICE: https://locatorice.gov/odis .

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s